5 dicas para evitar problemas ao instalar sua impressora!

Você comprou sua impressora e está com dúvidas na instalação, certo? Sabemos que esse passo pode ser um pouquinho confuso e por isso fizemos esse post para te ajudar nesse processo. Afinal, você investiu em uma boa impressora e não quer de forma alguma que algum problema ocorra logo nessa primeira etapa. Confira as dicas dos nossos especialistas para instalar sua impressora com segurança!

1. Desembale e confira os componentes

 

Sabemos que a ansiedade para abrir e usar a sua máquina é grande, no entanto, desembale ela com cuidado e confira se TODOS os itens que devem acompanhar a sua impressora vieram na caixa. Caso esteja faltando algum item, contacte imediatamente a loja ou o vendedor.

 

2. Confira a Voltagem

 

Esse talvez seja um dos passos mais importantes! Até antes de abrir a caixa da sua impressora, verifique se na embalagem externa já possui a voltagem estampada. Se perceber que comprou a voltagem errada, recuse a entrega ou entre em contato com a loja.

 

Existem muitas impressoras bivolt no mercado e pode ser o caso da sua, sendo assim ela irá funcionar tanto em 110V, quanto em 220V. No entanto, se o modelo da sua não for bivolt, ligá-la em uma voltagem diferente, pode queimar o aparelho.

 

3. Retire todos os lacres internos e externos da impressora!

 

É muito importante que antes de realizar qualquer impressão teste, ou mesmo ligar a impressora na tomada, que os lacres internos e externos sejam retirados. Normalmente esses lacres vem em uma cor destacada, para que você consiga visualizar bem.

 

Lembrando que em alguns modelos multifuncionais, você precisa levantar a tampa do scanner, onde também há um lacre. Veja se no manual é pedido para que tenha cuidado com algum componente interno específico. Lembre-se que se você realizar uma impressão sem retirar os lacres, sua impressora irá danificar.

 
 

4. Inicie o carregamento das tintas

 
 
 
 

Siga exatamente o passo a passo do manual para recarga da tinta. Esse procedimento será diferente para impressoras a laser, cartucho ou tanque de tinta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

5. Instalação via CD-ROM, Wi-fi ou cabo USB

 

A maioria dos fabricantes disponibiliza em seus sites, na seção de suporte, os drivers de instalação. Dessa forma você pode realizar o download dos arquivos e instalar a impressora em seu notebook/PC.

 

Você também pode fazer a instalação completa via CD-ROM, que acompanha a impressora. Nem todos os equipamentos mais novos possuem esse tipo de entrada, mas existe essa possibilidade, caso o seu possua.

 

Se a sua máquina tiver o recurso de conexão sem fio, você poderá realizar a instalação via Wi-Fi. O procedimento a ser seguido é: Ative o Wi-Fi da impressora de acordo com o manual > Vá até o painel de controle do seu PC/notebook > Exibir impressoras e dispositivos > Adicionar impressora > Selecione a impressora > Avançar > Confira se a impressora foi adicionada e marque-a como padrão.

 

Além das formas acima, o jeito mais simples de realizar a instalação é via cabo USB. Basta conectar a impressora através do cabo ao notebook e localizá-la no Painel de Controle > Impressoras e dispositivos. Nem todas as impressoras possuem esse tipo de conexão, então fique atento as especificações da sua.

 

Lembre de verificar no site do fabricante, após um tempo, se há atualização dos softwares da sua impressora. Isso irá garantir a segurança da máquina, maior rapidez nas impressões, obtenção de recursos extras, entre outras vantagens.

 

6. Conclusão

Agora que você já sabe os primeiros passos a seguir após receber sua impressora, o uso e demais configurações estão liberados! Se tiver alguma dúvida, não hesite em consultar os manuais de instalação e uso. Muitos dos fabricantes e lojas também disponibilizam um suporte, em caso de dúvidas e problemas. :)

 
 
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Maxco Comercial de Produtos de Escritorio Eireli - CNPJ: 32.392.393/0002-01 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade